Porque Tu Podes Não Estar a Alcançar a Felicidade e o Sucesso

Ao abrires este artigo existem algumas coisas que eu já sei sobre ti…tu queres mais da vida! Tu não te contentas com o mais ou menos, ou com o pouco.

Tu queres uma vida plena de acordo com o teu ideal onde exista cor, ritmo, movimento, excitação…, porém…ainda não chegaste lá!

Provavelmente, tu sentes que és capaz de mais, sabes que és uma pessoa inteligente, capacitada e que financeiramente e pessoalmente estás talhado para algo maior.

Se eu estiver certa, o que faz com que tu continues a obter esses resultados que não estão à tua altura?

Acredito que já tenhas investido bastante tempo, dinheiro e energia no teu aperfeiçoamento, que procuras novas formas de ser a tua melhor versão, porém, ainda continuas a ser atacado pela palavra “fracasso”.

Como é que eu sei tudo isto? Porque eu era assim também!

Eu sabia que tinha muito para contribuir para o mundo, mas na maioria do tempo sentia-me como se a minha bússola estivesse partida e pior não fazia a menor ideia de como ou o que consertar.

O que fiz para isto tudo mudar? 

A resposta não tem muito glamour, mas ela é daquelas bem sinceras!… Percebi que tinha instalado em mim várias crenças não potenciadoras. Ou seja, eu acreditava em “verdades” que eram tudo menos verdades!

E o pior é que aquilo em que eu acreditava afetava diretamente a minha realidade. 

Gosto de chamar a isto “fraudes mentais”. 

Em crianças ensinam-nos equações complexas, os grandes clássicos da literatura e fórmulas químicas, mas esquecem-se de algo bem mais importante e com utilidade para a vida toda… saber como podemos ser felizes.

Já vivi em vários países e viajei bastante para saber reconhecer pessoas com sucesso, mas não bem-sucedidas. Ser bem-sucedido implica ser feliz e muitos estão bem longe de o ser.

Por vezes, para sermos felizes, temos de “desaprender” as normas e regras que nos ensinaram, para irmos de encontro aquilo que nos faz sentir mais realizados e felizes.

São os nossos programas mentais que nos impedem de ter o sucesso e a felicidade que merecemos. 

A tua vida pode ser o que tu desejares! Podes mudar de profissão, carreira, tornar-te empreender, o que for…, mas primeiro, tens de desenvolver um sistema altamente capacitado dentro de ti.

Tens de usar os pensamentos a teu favor e não contra ti e isso passa por transformar as crenças não potenciadoras, em novas, altamente empoderadoras.

Como Steve Jobs disse: “Todos nós passamos por experiências profissionais e pessoais das quais não gostamos ao longo da vida.  Mas quanto tempo isso vai levar? A vida não vai esperar para sempre até que tu sigas o teu coração. Então toma uma atitude depressa.”

Com base nisso, deixo-te a seguinte pergunta: “Como seria hoje a tua vida, se acreditasses em ti e no teu potencial?”